10% de desconto na primeira compra com o cupom "PRIMEIRACOMPRA" Dispensar

Vista-se de si mesma!

Sabe aquela sensação de autoconfiança, quando a gente tem certeza de estar vestindo uma peça que nos valoriza e nos deixa muito mais bonita?

E você sabia que de fato existe uma ciência que comprova que quando usamos peças que tenham a mesma coloração que a nossa, ou seja, quando repetimos a nossa coloração pessoal, ficamos mais belas, com a pele mais rejuvenescida…com aspecto mais natural e saudável?

Essa ciência que nos referimos, se chama Análise Cromática, e consiste em um estudo que é feito sobre a nossa própria Coloração, para então sabermos quais são as cores que nos valorizam. Quem realiza esse estudo é a Andressa Piumbini – Designer e Consultora de Imagem e Estilo do Madame Atelier. Essa análise é umas das etapas da sua Consultoria, que ela realiza antes de fazer peças sob Medida, para que assim, possa conhecer melhor a sua cliente e saber o que a valoriza.

Nesse estudo acontece mais do que uma análise de tons ou estereótipos: Ela vai analisar o subtom da sua pele, que pode ser percebido de acordo com a Temperatura (o quanto fria, quente ou neutra seu subtom pode ser), Intensidade (o quanto viva ou opaca) e Profundidade (o quão clara ou escura ela pode ser). Assim, a partir desta análise e de identificar os subtons da sua Coloração, ela irá relacionar com as cores que tenham as mesmas características que a sua, de acordo com a Temperatura, Intensidade e Profundidade.

Por exemplo, se sua coloração é fria e viva, você ficará muito mais bonita quando vestir um Verde frio e vivo também. Por esse motivo que nós também dizemos que é uma análise de tons, porque existe o tom certo de cor para você. Um tom de verde, de azul, de amarelo…e você percebe que o que te valoriza é repetir o tom da sua Coloração Pessoal.

Pessoal, vale dizer que essa Análise Cromática não é Modismo ou Tendência, ela é a Consciência da sua Coloração Pessoal, que teve origem há mais de 70 anos atrás, na Bauhaus, uma escola de arte Alemã.

De acordo com esse estudo também, você descobre qual é a sua Paleta de Cores, que está baseada nas quatro estações da natureza. Como as cores também possuem dimensões e características específicas, consequentemente existe, dentro dessa ciência, paletas de Cores específicas, enquadrando cada subtom de cor.

As paletas de cor relacionadas ao Inverno e ao Verão possuem Temperatura Fria, mas suas Intensidades são bem diferentes, a primeira é Viva e segunda é Opaca. Assim, no momento da sua Análise, a Consultora pode perceber que você é Fria e Opaca, o que já te direciona para uma das Paletas de Verão; e não de Inverno, que também é Fria. (Cada estação possui 3 Paletas diferentes, porque o estudo é baseado nas 3 dimensões de Subtom).

Também em relação ao Outono e Primavera, que são estações de Cores quentes, mas a paleta de Outono é para uma mulher de pele quente e opaca, já a Primavera, Quente e Viva.

Ao final da sua Análise Cromática, você recebe a sua Paleta de Cores Individual (que pode ser um tipo de Inverno, Verão, Primavera ou Outono), você já está bem mais consciente da sua Coloração Pessoal e do que te valoriza. Você entende porque com determinadas Cores sempre se sentiu mais bonita e com outras se sentia apagada.

Além disso, através da sua Paleta, você fica muito segura para investir em peças de roupas, e em cores de tecidos, suas escolhas passam a ser muito mais assertivas e confiantes.

 

E aí, gostaram de saber que existe essa Ciência? 😁

Sintam-se à vontade para deixar aqui suas dúvidas ou comentários a respeito Tema.

Nós teremos prazer em respondê-las!

2 thoughts on “Vista-se de si mesma!

  1. Débora Dias says:

    Amei!
    Fiz a Análise Cromática com a Andressa Piumbini e hoje tenho um olhar mais crítico pra cada peça de roupa o que me fez comprar com mais cautela e corretamente com relação à coloração!
    O próximo passo é uma consultoria de imagem e estilo com essa mulher maravilhosa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Duvidas? Estamos online!