10% de desconto na primeira compra com o cupom "PRIMEIRACOMPRA" Dispensar

Tecidos mais utilizados na alfaiataria

Peças de alfaiataria são e sempre serão um clássico, tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino. Seja um blazer bem cortado e tradicional, uma calça ou uma camisa, esses itens podem compor produções para serem usados em qualquer época do ano e nos últimos tempos vem sendo utilizada em ocasiões mais descontraída. A alfaiataria está ganhando força nos looks casuais e misturadas com outras peças para criar um visual estiloso. Os tecidos de alfaiataria são curingas que vestem bem todos os estilos e podem transitar do dia à noite sem problema algum. 

Confira quais são os tecidos mais usados na alfaiataria e se inspire: 

💎 CREPE ALFAIATARIA 

É um tecido encorpado e de caimento mais pesado. Por possuir elastano em sua composição, tem excelente elasticidade e é muito confortável. 

Confira todas as opções de Crepe Alfaiataria da Pannus Tecidos aqui! 

💎 LINHO 

O linho é um tecido clássico, fino e que remete às estações mais quentes. É sofisticado e veste muito bem, já que a maioria de suas peças contam com cortes retos e elegantes. É composto por fibra natural, por isso é mais leve e tem como “charme” o seu aspecto rústico sendo versátil e utilizado em várias ocasiões.

Há três tipos de linho:

  • Linho puro – é mais pesado e por isso é a escolha certa para confecção de calças, bermudas, vestidos devido a sua durabilidade e maciez, além da sofisticação desse tecido. A nobreza de um tecido de linho puro é única! 
  • Cambraia de linho – é um tecido mais leve e fresco, usado para fazer camisas e blusas finas. Ideal para looks mais soltinhos! 
  • Linho misto – como o próprio nome já diz, são os misturados com outras fibras, como algodão e viscose o que garante a qualidade do produto e com um ponto muito positivo, ele amassa bem menos e tem um custo menor. 

Confira todas as opções de Linho da Pannus Tecidos aqui! 

💎 LÃ FRIA 

A lã fria é um tecido inteligente e isolante térmico que consegue dar uma sensação térmica ao corpo de até 5 graus de diferença, garantindo a proteção ao calor e favorecendo a transpiração natural, por isso é bastante utilizada na confecção de ternos.  Por ser referência para ternos de qualidade a lã fria possui uma classificação especial: por exemplo, Super 100, Super 120, etc. Quanto maior o número seguido do Super, mais leve e fino é o tecido. Acima de 100, ela já pode ser considerada “lã fria”. 

O Super 120 Paramount é produzido com lã australiana e sofisticada tecnologia, são tecidos nobres, com caimento impecável. Suas cores e padrões são perfeitos para as mais elegantes criações em qualquer estação. 

Veja as vantagens da lã fria: A vantagem da lã fria é amassa menos, ao final do dia, o terno, por exemplo, continua impecável. Além disso, tem um toque à pele, não irrita, nem “pinica”, sem contar que o tecido brilha na medida certa, tornando o look mais elegante. 

 Vale ressaltar que peças em lã fria exigem alguns cuidados na conservação! 

  • Dê preferência à lavagem em lavanderias especializadas. A limpeza a seco proporciona maior durabilidade do tecido, já que desengordura, desengraxa e mantém o brilho; 
  • Não se deve utilizar cloro neste tipo de tecido; 
  • A secagem pode ser na vertical, sem torcer; 
  • Na hora de passar à ferro, a temperatura máxima deve ser de 150 graus, colocando um pano úmido entre a sua base e o tecido. Isso evita que o tecido fique “amarelado”, forme manchas ou encolha. 

Confira todas as opções de Lã Fria da Pannus Tecidos aqui! 

💎 LÃ MISTA 

A lã mista é uma ótima opção de tecido alta qualidade para a confecção de ternos masculinos, blazers e calças. Com bom caimento e leveza é composto de 65% poliéster e 35% lã. 

 

Confira todas as opções de Lã Mista da Pannus Tecidos aqui! 

💎 ZIBELINE 

É de um modo geral é um tecido mais pesado, bem encorpado que proporciona estrutura às peças. Seu brilho acetinado e a forma como veste bem no corpo o torna um tecido muito elegante. É um tecido muito indicado para a confecção de peças para festa como vestidos longos, mas um belo conjunto social também chama atenção pela elegância. 

Existem várias composições que compõe a zibeline, desde seda pura até fibras sintéticas. A sintética hoje é mais comercializada, por ser uma opção mais em conta e por promover o mesmo efeito que as de seda.

Confira todas as opções de Zibeline da Pannus Tecidos aqui! 

 

Quando se fala em elegância e peças clássicas da moda, a alfaiataria não pode faltar! 

Gostou do tema alfaiataria? Então, fica de olho que vamos trazer mais dicas e temas diferentes pra vocês. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *