10% de desconto na primeira compra com o cupom "PRIMEIRACOMPRA" Dispensar

Linho para estações quentes

Se existe um tecido que promete ser uma aposta certeira para os dias quentes, é o linho. 😍

O linho é um tecido clássico, fino e que remete às estações mais quentes. É sofisticado e veste muito bem, já que a maioria de suas peças contam com cortes retos e elegantes. Perfeito, não?

O tecido é o queridinho das donas de um estilo mais minimalista, por ser neutro e clean. Para o verão 2019, várias marcas brasileiras têm apostado em todo o tipo de peça para deixar o summer look mais fresco.

E a gente já está de olho nessa super tendência, por isso, separamos 4 razões para você incorporar peças de linho nos seus looks de verão!

  1. 🔸É ORGÂNICO: O linho é feito de fibras naturais, um ponto super positivo para quem deseja ser adepta do eco fashion.
  2. 🔸É VERSÁTIL: Nada de pensar que o linho serve apenas para peças mais chiques e formais, a proposta do tecido é ousar na estilosa calça pantacourt, no despojado cropped e nos shorts e na bermuda ciclista também.
  3. 🔸É LEVE: Mesmo sendo requintado e rústico, o linho consegue ser leve, até mais que o jeans. Dá para investir em uma camisa de Cambraia de Linho para o trabalho, faculdade ou usadas com um nozinho na frente em looks casuais.
  4. 🔸COMBINA COM OUTRAS TENDÊNCIAS: Em quase todas as peças de linho, é possível encontrar detalhes que são top do momento: pode ser botões grandes, detalhes vazados, peças em conjuntinhos, amarrações, entre outros que deixam o look de verão ainda mais divertido.

Apesar de ser mais encontrado em peças de cores neutras, o tecido também vem estampando peças coloridas, como as florais. Separamos aqui neste link  👈 algumas estampas lindas para você arrasar nessa tendência. 🤗

Mas para você escolher o linho ideal para o seu look é importante saber que há três tipos de linho e cada um deles tem uma característica:

  • Linho – é mais pesado e por isso é a escolha certa para confecção de calças, bermudas, vestidos devido a sua durabilidade e maciez, além da sofisticação desse tecido. A nobreza de um tecido de linho puro é única!
  • Cambraia de linho – é um tecido mais leve e fresco, usado para fazer camisas e blusas finas. Ideal para looks mais soltinhos!
  • Linho misto – como o próprio nome já diz, são os misturados com outras fibras, como algodão e viscose o que garante a qualidade do produto e com um ponto muito positivo, ele amassa bem menos e tem um custo menor.

Há quem não goste do linho porque amarrota com muita facilidade, mas isso faz parte do tecido e digamos que dá até um certo charme para as peças. 😌 Afinal o legal do tecido é essa naturalidade, o amarrotado é basicamente sinal de vida e de que as coisas estão funcionando e o linho é assim! #AssumaSeuAmassadinho

Gostou dessa tendência? Então, fica de olho que vamos trazer mais dicas pra vocês.

Afinal, a moda é para todos e cada um se veste como se sentir melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Duvidas? Estamos online!