Inverno 2019: Dicas de tecidos e looks para usar na estação mais charmosa do ano?

Dentre as quatros estações do ano o inverno é a que mais faz o brasileiro tirar do guarda-roupa aquele look que não usa há tempos. Mas, que tal conhecer os tecidos que estão em alta e apostar na inspiração de novos looks sob medida? Os estilistas planejam as roupas de cada segmento com o tecido próprio para a sua função, por isso é importante conhecer a finalidade de cada um e acertar na costura sob medida.

Nesta matéria, a Pannu´s Tecidos apresenta algumas dicas de tecidos para você arrasar nos looks de inverno. Confira!

Gabardine

Como todos os clássicos do Guarda Roupa, a Gabardine é uma ótima opção de Tecido para épocas de meia estação, onde não é preciso usar casacos mais quentes. Por ser um tecido mais leve, fica ótimo para sobrepor com calças jeans. A Gabardine traz o versátil e a elegância em suas confecções.

Ref.: 304124A/2A

 

 

 

PREPARAMOS UMA CATEGORIA COM TECIDOS PARA VOCÊ ARRASAR NESSE INVERNO! CLIQUE AQUI

DÚVIDAS SOBRE CAIMENTO, CORTE E ESTRUTURA PARA UM ACABAMENTO PERFEITO?

BAIXE O NOSSO E-BOOK GRATUITO SOBRE ALFAITARIA E DEIXE SUAS PEÇAS IMPECÁVEL!

Veludo

Tecido perfeito para o inverno, com toque aveludado e macio, pode ser usado para confeccionar desde roupas de festas a looks casuais, como calças, vestidos e casacos. É conhecido na Europa desde a Idade Média, caracterizado pelo símbolo de riqueza e sofisticação. O veludo é ótimo para ocasiões especiais e mais elegantes, além de aquecer e  deixar a produção mais elaborada.

Ref.: 4190/20023

 

 

VEJA OS VELUDOS DISPONÍVEIS PARA VOCÊ ARRASAR NESSE INVERNO

 

Couro Fake

O Couro Fake é uma alternativa incrível para quem quer sucesso em todas as áreas da vida: é mais barato, é sustentável (super importante também, né não?), é elegante, é vintage, é descolado, pode ser chic, pode ser rock and roll… ufa!

Aproveite a versatilidade do couro e teste ele com animal prints também! Se quiser um combo mais clássico: preto e branco nunca sai de moda. Misture texturas, jogo de cores, aproveite todos seus formatos, do cap ao sapato, porque sua maior característica é a versatilidade.

Ref.: 1653/PERSA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tweed

O divertido que se tornou elegante, seu nome original era “tweel”: palavra escocesa que significa “trança”. O material é tecido em um padrão entrelaçado, em vez de homogêneo. O engraçado é que uma história tão tradicional, deu seu nome pelo acaso: No século 19, um comerciante de Londres recebeu uma carta de uma empresa sobre alguns “tweels” (alguns “trançados”) e interpretou mal a caligrafia da carta, entendendo “Tweed”, que era nome de um rio local. Assim, as mercadorias foram posteriormente anunciadas como Tweed e o nome tem se mantido desde então. É aquele famoso ditado “Não porquê. Só sei que foi assim”.

O tecido foi popularizado por Chanel nos anos 50, e sabemos que tudo o que é bom, é à prova do tempo. Te daremos dicas espertas de como usá-lo sem ficar careta! Começando pela aposta para o frio: o comprimento mini de uma saia pode tirar o ar de seriedade do tecido, se combinado com uma meia calça estilosa, continua quentinho, elegante e estiloso. Aposte no jogo de mostra-esconde usando maxi casacos. Outra dica legal é tentar criar uma produção monocromática. Blusa, calça, casaco e sapatos na mesma tonalidade, mas com texturas diferentes. O Segredo para deixar tudo sempre mais interessante é o mix de estampas entre a padronagem clássica do tweed e uma camisa xadrez!

 

Ref.: 537014/002

 

 

 

 

 

 

 

 

Lurex

É inegável que lurex é uma tendência. Brilho nunca esteve tão em alta. Mais especificamente dos anos 70, o tecido super brilhante e sofisticado está presente nas tendências atuais vitrines. Da balada as meias da Kim Kardashian, o tecido dá um toque de sofisticação a qualquer combo.

Durante os dias mais frios, deixar muita pele à mostra não é tanto uma opção. No entanto, existem truques que fazem do seu look sexy até mesmo durante o inverno. Apostar nos tecidos transparentes é uma delas! Invista sem medo no lurex para isso, principalmente nas produções noturnas, combinado? Uma forma fácil e certeira de criar um visual bacana rapidinho é misturar metalizados + preto. Infalível!

Enquanto algumas pessoas reservam apenas à noite a possibilidade de inserir peças metalizadas no look, outras não veem problemas na hora de apostar em itens que brilham em plena luz do dia. Pra equilibrar a produção, combine com camiseta basiquinha+tênis. Para quem quiser arriscar aos poucos, a dica é investir em uma terceira peça que torne o brilho mais discreto, como um blazer.

REF.: 272X22/016

 

Tecidos mais quentinho, ideal para os lugares com temperaturas mais baixas, ideal para confecção de casacos e sobretudos que deixam qualquer look elegante. É o tipo de peça clássica que não pode faltar em qualquer guarda roupa.

Ref.: 6495/109-C18

 

SUAS PEÇAS FICARÃO ELEGANTÍSSIMAS COM ESSE TECIDO. CLIQUE AQUI!

Camurça (chamois)

Aquele tecido macio, com textura super gostosa, que aquece só de olhar, e combina com TUDO! Essa é a nossa camurça.

Pros íntimos, Suede ou Chamois, a camurça foi introduzida na Ilha do Sul da Nova Zelândia, por ser um couro fino, possibilitava aquecer a pele logo na primeira camada. É exaltada por artistas no cinema e na música, conciliando o rústico e a elegância. Nosso queridinho da vez. Muito provavelmente você já o viu em bolsas ou calçados, mas, já faz um tempo que ele invadiu todo o resto do guarda-roupa, em peças como saias, jaquetas e casacos. E é inegável que ele realmente dá um up em qualquer produção.

Camurça + listras, elegante no ato e sem esforço algum. Seguindo o duo anterior, acrescente uma jaqueta jeans para deixar o look mais descolado. Chamois e jeans formam um mix de texturas infalíveis. Melhor ainda quando aliado à turtleneck quentinha! Um casaco acinturado é must-have da estação. Se for de camurça então, melhor ainda. Combine com um maxi tricô e receba o efeito “uau!”. Chamois combina também com… Chamois! Isso mesmo! Podemos encontrar em diversas tonalidades e tingimentos, permitindo combinações entre o próprio tecido. Ouse na paleta de cores!

Ref.: 275X23/EEB

 

 

 

 

 

 

 

 

Flanela

Tecido mais leve, com toque suave a pele, mais quentinho, transmite aconchego justamente por sua composição em algodão. É ideal para lugares frios com temperaturas não tão baixas. Geralmente encontradas em estampas clássicas como o xadrez.

Ref.: FF606/1

 

Aposte nesses tecidos em suas confecções que é sucesso na certa.

Agora que você já sabe alguns tecidos que são usados durante o inverno, escolha o seu e faça uma produção sob medida e arrase.

Para saber as cores/estampas disponíveis entre em contato conosco! Fique por dentro da Moda, das novidades e tendências, siga a Pannu´s no Instagram:@pannustecidos

Entre em contato conosco e faça o seu pedido. Entregamos para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Duvidas? Estamos online!